O Brasil teve um desempenho fraco, nesta sexta-feira, no terceiro dia de competição do Mundial de Tae kwon do, que está sendo realizado em Copenhague, na Dinamarca. Dos três lutadores que competiram, apenas Diogo silva conseguiu avançar até as oitavas de final. Os outros dois caíram logo na estreia.
Pela categoria -68kg, Diogo Silva (medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007) ganhou na estreia do checo Viktor Jankovsky por 5 a 4, passou pelo porto-riquenho Kyle Washington por 5 a 1 na segunda fase, mas foi eliminado nas oitavas pelo norte-americano Steven Lin por 4 a 3.
As duas quedas logo na primeira luta do Mundial aconteceram com Marcel Wenceslau - 3 a 2 para o norueguês Lars Ness -, na categoria -63kg, e com Lívia Miranda - 3 a 2 para a grega Anastasia Birozi -, na categoria -53kg.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Neste sábado, mas quatro brasileiros competem em Copenhague. As duas mulheres são Kátia Arakaki, na categoria -46kg (estreia contra uma rival africana), e Hellorayne Paiva, na categoria -73kg (primeira luta contra a colombiana Sandra Vanegas Valderrama).
Entre os homens, será a vez de Michael Silva, na categoria -54kg (estreia contra o venezuelano Pedro Gago), e de Douglas Marcelino, na categoria -87kg (luta primeiro contra Gayan Kumara, de Sri Lanka).
A maior esperança de medalha brasileira, a paranaense Natália Falavigna - bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 -, compete no domingo, último dia do Mundial. Na categoria +73kg, estreia contra a croata Ivana Zagar.