Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após proibição

Briatore usa GP de Mônaco para reaparecer na F-1

Agência Estado
14 mai 2010 às 22:23

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Flavio Briatore voltou a aparecer em uma etapa de Fórmula 1 após ser proibido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de participar de qualquer atividade operacional na categoria até 31 de dezembro de 2012.

O ex-diretor da escuderia francesa esteve presente nesta sexta-feira no circuito de Montecarlo. Ele retornou depois de ter sido punido no episódio em que pediu, juntamente com o engenheiro da Renault, Pat Symonds, para que piloto brasileiro Nelsinho Piquet batesse de forma deliberada no GP de Cingapura de 2008 para beneficiar Fernando Alonso. Na ocasião, o piloto espanhol acabou vencendo a corrida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após almoçar com o dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, Briatore acenou para torcedores e voltou para o seu iate ancorado no porto do principado de Mônaco. Questionado a respeito da presença do ex-chefe da Renault, o presidente da FIA, Jean Todt, respondeu: "E a liberdade dele? Por acaso ele está participando de alguma atividade no campeonato?", questionou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Antes de a pena ser reduzida, Briatore chegou a ser banido da Fórmula 1. Porém, ao aceitar dividir com Pat Symonds a responsabilidade sobre a farsa que ajudou a armar, o ex-chefe da Renault teve a punição atenuada.

A Renault informou que Briatore não visitou os boxes da escuderia. Nesta sexta-feira, como já é tradicional em Mônaco, os carros não entraram na pista de Montecarlo. Neste sábado, haverá o treino oficial que definirá o grid de largada do GP de Mônaco, sexta prova da temporada, que será realizada no próximo domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade