O 16.º lugar alcançado por Bruno Senna ao final do GP de Abu Dabi, neste domingo (13), não dá razões para o piloto brasileiro comemorar. Mas também não há o que lamentar. De acordo com o piloto da Lotus, as circunstâncias não permitiam que ele alcançasse algo melhor nesta que foi a penúltima etapa da temporada da Fórmula 1.
"Nós sofremos com uma falha do kers, com a punição de passagem pelos boxes e com um carro que não se destaca neste tipo de circuito", lamentou Bruno Senna, que usou uma estratégia ousada de antecipar a troca dos pneus médios pelos macios logo na primeira volta.
"Ponha tudo isso junto e você vai ver porque eu terminei onde terminei. Certamente eu acho que neste fim de semana eu fui tão bem quanto podia", completou o brasileiro, que espera melhor sorte no GP Brasil, daqui a dois fins de semana.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Também fora da zona de pontos, mas melhor classificado do que Senna, Rubens Barrichello terminou o GP de Abu Dabi na 12.ª colocação e comemorou. "Foi uma corrida muito boa e fico muito contente pela equipe. Nós começamos de trás, mas eu lutei até o fim e acabamos quase brigando por pontos. Nós fomos bem para terminarmos onde terminamos hoje (domingo)", avaliou o brasileiro.