Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Velocidade!

Bruno Senna quer 'dar a virada' na etapa de Mônaco da Fórmula E

LANCEPRESS!
08 mai 2015 às 17:02

Compartilhar notícia

- MF2
Publicidade
Publicidade

Em casa e com o moral renovado depois da "acendida" do carro da Mahindra Racing na recente etapa de Long Beach, Bruno Senna acredita que o E-Prix de Mônaco, sétima etapa da temporada e abertura da fase europeia, pode representar a "hora da virada" em sua corrida pelo título da Fórmula E.

"Melhoramos um pouco nos Estados Unidos e trabalhamos bastante desde então para evoluir nos treinos classificatórios, o que tem sido nossa principal dificuldade. Acho que agora estamos no caminho certo. Esta é uma boa hora para darmos uma virada", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bruno é um "local" em Mônaco, onde fixou residência desde que se transferiu da Fórmula 3 inglesa para a Fórmula GP2 em 2007. O principado evoca recordações não apenas do domínio que o tio Ayrton impôs durante seu reinado na Fórmula 1, como também pela sua própria vitória na GP2 em 2008.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


"Aquela foi a mais importante da minha carreira até agora", lembrou Bruno, que atualmente ocupa a 10ª colocação do Mundial de Carros Elétricos da FIA. Lucas di Grassi, com 75 pontos, Nelsinho Piquet (74) e Nicolas Prost (69) são os primeiros do campeonato.


Morador ilustre de Mônaco e um dos principais nomes da Fórmula E, Bruno foi requisitado para a maior parte das ações promocionais da prova. Mas também aproveitou a sexta-feira, último dia antes das atividades de pista, todas concentradas no sábado, desde os treinos livres até a corrida, para participar de diversas reuniões de engenharia. A mais importante delas na tentativa de otimizar o aproveitamento das baterias. "Ainda estamos um pouco atrás de algumas equipes neste aspecto", admitiu.

O traçado de rua de Montecarlo não é exatamente o mesmo usado pela Fórmula 1. O ponto de largada e a área de boxes são os mesmos, mas pista não segue em direção ao cassino. Ao invés disso, os carros farão uma curva apertada na Saint Devote e reencontrarão o desenho original na saída do túnel. Com isso, o circuito foi reduzido para 1,76 km e será percorrido por 46 voltas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade