O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya sofreram, mas confirmaram favoritismo nesta terça-feira e garantiram vaga nas semifinais do torneio de duplas masculinas do US Open, o último Grand Slam desta temporada.
Cabeças de chave número 2 da competição realizada em Nova York, Soares e Peya avançaram à próxima fase com uma vitória sobre o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4/7) e 6/4.
Desta forma, o tenista brasileiro poderá ter o seu compatriota Marcelo Melo como rival no jogo que valerá uma vaga na final. Parceiro do croata Ivan Dodig, Melo enfrentará a dupla formada pelo britânico Dominic Inglot e o filipino Treat Huey nas quartas de final e se vencerem terão pela frente Soares e Peya.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No duelo que fizeram nesta terça, Soares e Peya aproveitaram a única chance de quebra de saque cedida por Murray e Peers no primeiro set e, sem terem o serviço quebrado, garantiram a vantagem de 6/4.
Na segunda parcial, sem break points para nenhum dos lados, a disputa foi ao tie-break, no qual o britânico e o australiano foram melhores e fizeram 7/4 para empatar. Já na derradeira parcial, com mais uma quebra de saque obtida e sem ter o serviço ameaçado por nenhuma vez, o brasileiro e o austríaco repetiram o 6/4 do primeiro set para liquidar o confronto.