O piloto Bryan Clauson, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos após acidente na noite do último sábado, nos Estados Unidos, em prova oval de terra e morreu nesta segunda-feira (8). Clauson acertou o muro e, na sequência, foi arremessado para o meio da pista quando foi atingido por outro carro. A equipe de resgate demorou cerca de 30 minutos para conseguir tirá-lo do cockpit que ficou totalmente destruído.
Em comunicado oficial, a família informou o falecimento do piloto. "Na noite passada, em 7 de agosto, nós demos adeus ao nosso filho, noivo e amigo, Bryan Clauson. Ele estava cercado da família e dos amigos e somos extremamente gratos por termos ficado ao lado dele nos momentos finais", disse o comunicado.
"Nosso Bryan lutou até o fim com a mesma força que demonstrava atrás do volante em todas as várias corridas de carro em que esteve. Porém, nós ficamos mais orgulhosos do nosso Bryan quando fazia o dia de um jovem fã, ou quando demonstrava sua bondade incomum e o apreço aos amigos e à família", seguiu o texto.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Clauson se classificou três vezes para as 500 Milhas de Indianápolis, em 2012, 2015 e 2016 com Nascar.
Confira o vídeo do acidente: