Todos esperavam por uma medalha de Bob Burnquist neste sábado no skate vertical da etapa de Foz do Iguaçu do X-Games. O pódio brasileiro até veio, mas com Sandro Dias e Marcelo Bastos - segundo e terceiro lugares, respectivamente. A vitória ficou com o americano Bucky Lasek, de 40 anos.
Bob Burnquist abandonou a decisão logo no começo. Ele não sentiu-se bem e teve um desempenho fraco na primeira etapa, que consistia em manobras na borda da rampa. Como estava praticamente fora da briga por medalhas, preferiu deixar a competição.
Quem se aproveitou foi Bucky Lasek. Contemporâneo de Burnquist, o americano foi constante e conseguiu a vitória com um total de 91,16 pontos. Sandro Dias foi um dos destaques da competição e acertou um 900 graus (2 voltas e meia no ar). No entanto, a performance rendeu apenas a segunda posição a ele, com 86,99.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Marcelo Bastos foi a surpresa do dia. Menos cotado dos competidores brasileiro, ele fez o suficiente para ficar com a terceira colocação e fechar o pódio do skate vertical. Durante a segunda fase, Bastos chegou a liderar a disputa.
- Estou muito feliz, o Bucky é meu ídolo, o Sandro também. É uma honra estar no pódio com eles - afirmou o brasileiro.
Com o abandono, Bob Burnquist deixará Foz do Iguaçu sem igualar o recorde histórico de medalhas do X-Games. Ele acumula 23 pódios na competição, enquanto o americano Dave Mirra possui 24. Bob terá ainda as etapas de Barcelona, Munique e Los Angeles neste ano para igualá-lo.