O atual campeão da Fórmula 1, Jenson Button, da McLaren, elogiou a postura da Red Bull por não escolher nenhum piloto para ser favorecido em busca do título desta temporada. Sebastian Vettel e Mark Webber seguem atrás do líder Fernando Alonso, da Ferrari, e irão para Abu Dhabi na luta pelo campeonato.
"Tenho de parabenizar a Red Bull por conquistar o Mundial de Construtores, embora esteja surpreso por eles não terem ganho isso mais cedo. Mas eu gosto da forma com que a Red Bull deixa seus pilotos lutarem. É assim que deveria ser", disse o piloto inglês.
Após a prova de Interlagos, disputado no domingo, Button ficou de fora da briga pelo bicampeonato. Alonso segue na liderança com 246 pontos; Webber figura em segundo com 238 e Vettel está em terceiro com 231.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Decepção – Button também comentou que não seria bom se Fernando Alonso fosse campeão com os sete pontos conquistados em Hockenheim, após a equipe pedir para que Felipe Massa deixasse o espanhol vencer.
"Fernando é um piloto excepcional, mas alguns ficarão desapontados com o que aconteceu em Hockenheim e questionarão se ele merece ou não. Eu não sei. Ele é um campeão do mundo, então vamos ter de esperar para ver o que acontece – mas espero que ele vença com uma diferença maior que oito pontos", finalizou.