O início da temporada europeia da Fórmula 1, depois das primeiras corridas do ano, costuma gerar boas expectativas aos pilotos. Equipes e público esperam por reviravoltas e inesperadas reações no campeonato por causa da maior familiaridade com os traçados e também por conta das atualizações previstas por todas os times.
Mas nem o retorno aos circuitos europeus parece animar Jenson Button. Sem contar com o mesmo bom carro das últimas temporadas, o inglês evita fazer projeções otimistas para o futuro da McLaren. "Haverá muita alarde sobre a importância das atualizações dos carros, mas isto faz parte do contínuo aperfeiçoamento durante a temporada", minimiza.
"Como sempre, haverá elementos para trabalhar, que talvez funcionem de um jeito diferente, elementos que não vão funcionar. E outros que exigir mais empenho. Esta é a vida na Fórmula 1. Então, sou pragmático sobre o que vamos descobrir lá", afirma o piloto, que somou apenas 13 pontos após quatro corridas disputadas.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Apesar do desânimo, Button diz esperar um melhor rendimento da equipe a partir do GP da Espanha, no fim de semana. A corrida será disputada no Circuito da Catalunha, que recebeu parte dos testes da pré-temporada, em fevereiro.
"Está sendo difícil para a equipe obter alguma evolução no carro neste início de campeonato. Mas acho que, ao retornar para o circuito onde fizemos os testes, teremos uma boa referência para conhecermos nossa evolução", diz.
Terceira colocada no campeonato de 2012, a McLaren ocupa apenas a sexta posição do Mundial de Construtores, com 23 pontos, bem distante dos 109 pontos da líder Red Bull.