Mesmo sem conseguir impedir o título antecipado de Sebastian Vettel, Jenson Button deixou o circuito de Suzuka satisfeito com o equilíbrio entre os primeiros colocados. Para o inglês, vencedor no Japão, as últimas quatro etapas da temporada deverão mostrar maior competitividade entre os pilotos.
"Esta corrida nos deu maior motivação como equipe. É bom ver três carros diferentes correndo com uma distância de apenas três segundos. Mostra como a Fórmula 1 está mais competitiva neste momento", comentou o piloto da McLaren, que liderou as três sessões livres no Japão e quase ficou com a pole position no sábado.
Neste domingo, Button não chegou a ser ameaçado por Vettel, que terminou em terceiro lugar e assegurou o bicampeonato por antecipação. O inglês atribui o maior equilíbrio à evolução do seu carro. "Preciso dizer um muito obrigado a toda equipe por causa dos aperfeiçoamentos que tivemos nas últimas corridas. Hoje eles foram impecáveis", exaltou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em relação à manobra perigosa de Vettel, que quase jogou o carro em cima de sua McLaren na largada, Button minimizou o episódio ao fim da corrida. "Sebastian [Vettel] fez um grande trabalho durante o ano todo e merece o título", comentou o inglês, que chegou a pedir uma punição ao alemão, via rádio, durante a prova.