Em entrevista ao portal 'F1i', Jenson Button, de 36 anos, afirmou que pretende continuar na Fórmula 1 em 2017 caso tenha um carro competitivo. O contrato do piloto britânico com a McLaren se encerra no fim desta temporada.
"Eu acho que muito do que acontecer nesse ano vai influenciar o que eu quero no ano que vem. Como eu vou sentir como estarão os carros. Eu tenho uma boa ideia como vão estar os carros no próximo ano, mas eu quero estar em uma posição em que possa ser competitivo e lutar por bons resultados - pelo menos estar no meio - e é isso que vai me manter no esporte", afirmou.
"Minha cabeça está voltada para ser competitivo no ano que vem e desfrutar de estar correndo. E também ter a possibilidade de ver os líderes pelo menos. Eu gostaria muito de continuar aqui e espero que a equipe esteja nessa situação", complementou o piloto campeão da categoria em 2009.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Por fim, Button argumentou que atualmente é um piloto melhor do que era quando foi campeão mundial. "Ganhei mais experiência. Me encontrei em situações em que estava sob maior pressão, especialmente em 2009. O único jeito de julgar isso é que perdi um pouco de reação e ganhei experiência. Então, não há razão para dizer mais nada, eu devo ser um piloto melhor. Meu físico é melhor do que quando tinha 29, eu entendo melhor como é um carro de Fórmula do que naquela época e vivi mais experiência. Então, eu devo mesmo ser um piloto melhor", finalizou.