Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Natação

Cansado, Cielo conta com 'tanque reserva' no José Finkel

Agência Estado
17 ago 2012 às 19:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após o bronze em Londres, Cesar Cielo volta para a piscina pela última vez nesta temporada para disputar o Troféu José Finkel, que começa no próximo dia 20, em São Paulo. Em entrevista coletiva, o nadador admitiu estar esgotado após a preparação olímpica, mas disse que vai usar o "tanque reserva" para representar bem o Flamengo, seu clube, na competição. "O corpo nem tanto, mas a cabeça, sim, está bem cansada", resumiu.

"Minhas provas têm eliminatórias, o que significa nadar três vezes cada uma, mas vou tentar ganhar e, quem sabe, faço algum índice. Mas primeiro vou nadar para o Flamengo mesmo", afirmou o velocista, que cogita a possibilidade de disputar o Mundial de Piscina Curta de Istambul, na Turquia, em dezembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em São Paulo, Cielo vai nadar os 50 e os 100 metros livre, os 50 metros borboleta e os revezamentos 4x50m e 4x100m livre e 4x100m medley. "A competição em si é tranquila. Mas essa preparação para entrar na competição logo após a Olimpíada não é fácil, não. Fica difícil acordar com o alarme, vir para a água fria de manhã, comer certinho. Mas já sabíamos que haveria a competição e vamos usar o que ainda temos de reserva para defender o Flamengo da melhor forma que conseguirmos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Após encerrar sua participação no José Finkel, Cielo vai tirar férias longe das piscinas, e descansar para competir ano que vem no Mundial de Barcelona, focando nos 50m livre e nos 50m borboleta, as duas provas que venceu no Mundial de Xangai/2011.

"Acho que vou focar mais na velocidade mesmo. Se eu sentir que os 100m livre estão saindo, vamos focar nele também, mas as prioridades serão os 50m livre e borboleta. Vamos ver como eu vou me sair nas competições preparatórias. Mas a moldura da temporada, a estrutura, continua a mesma", explicou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade