Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Capitão do Brasil na Copa Davis prevê duelo 'difícil' contra o Japão

Agência Estado
11 abr 2017 às 16:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O capitão da equipe brasileira na Copa Davis, João Zwetsch, revelou otimismo ao analisar o futuro confronto com o Japão, pela repescagem da competição, entre os dias 15 e 17 de setembro deste ano, em solo japonês. Esta será a primeira vez que brasileiros e japoneses se enfrentam em jogos do torneio.

"É um adversário duro, difícil, nossa expectativa era de jogar em casa, mas não deu certo. O Japão é uma equipe bastante complicada, principalmente jogando fora de casa, tem o Nishikori, que dispensa comentários, deve jogar por ser o confronto no Japão. A tendência é de o Japão escolher quadras bem rápidas, como é o próprio ATP 500 de Tóquio", previu o capitão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar da dificuldade, Zwetsch acredita que o time brasileiro pode fazer "um bom papel". "Vamos ter que pensar bem na preparação e elaborar o trabalho a ser feito antes do confronto. Temos que ir com a cabeça firme, sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil na sua casa, mas ao mesmo tempo a nossa equipe tem chances de fazer um bom papel", afirmou o capitão brasileiro na Davis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Kei Nishikori, citado pelo capitão brasileiro, é o atual número 7 do mundo no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e tem sido o principal tenista japonês nos últimos anos da Copa Davis.


O capitão do time nacional na Davis, João Zwetsch, vai definir os tenistas convocados até 5 de setembro, dez dias antes do início do duelo, prazo estipulado na regra da competição para todos os países.

O Brasil se classificou para a repescagem após bater o Equador por 5 a 0 na disputa do Zonal Americano I da Copa Davis, em Ambato. O time nacional foi formado por Marcelo Melo, Bruno Soares, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro. O resultado garantiu a ida do Brasil à repescagem, que equivalente ao playoff do Grupo Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade