Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Capitão e Bellucci dizem que Brasil pode bater os EUA

Agência Estado
19 set 2012 às 15:39

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Pouco depois de saber que o Brasil terá de enfrentar os Estados Unidos, fora de casa, em seu retorno à elite da Copa Davis, o capitão da equipe nacional, João Zwetsch, evitou lamentar o resultado do sorteio que definiu o rival no confronto que será realizado entre os dias 1º e 3 de fevereiro de 2013. Para ele, inclusive, o País tem plena condições de derrotar os norte-americanos, que ainda contarão com a vantagem de escolher o piso do embate diante dos brasileiros.

"É um confronto bastante duro, mas acredito que, se nos prepararmos bem novamente, podemos surpreendê-los", afirmou Zwetsch, que teve as suas palavras endossadas pelas de Thomaz Bellucci, o tenista número 1 do Brasil. "Demos azar, não foi o sorteio que a gente esperava, mas temos que acreditar e surpreendê-los", projetou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Bellucci, porém, não deixou de reconhecer o favoritismo dos norte-americanos, que contam com John Isner, atual décimo colocado do ranking mundial, além dos irmãos Mike e Bob Bryan, a melhor dupla da atualidade no tênis. Com estes três tenistas e mais Sam Querrey para os jogos de simples, os Estados Unidos foram derrotados por 3 a 1 pela Espanha na semifinal da Davis, no último final de semana, em Gijón (ESP).

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

"Com certeza será um confronto muito duro e eles são os favoritos, logicamente, pois vão jogar em casa, escolher o piso, fizeram semi este ano e estão com um time bastante estruturado", disse Bellucci, que depois reiterou a sua confiança na força da equipe brasileira. "O Isner e os irmãos Bryan estão passando por um bom momento, mas nossa equipe está coesa, unida e isso, em Copa Davis, pode fazer a diferença", enfatizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade