Helio Castroneves levou um susto nesta quarta-feira (13) durante os testes para as 500 Milhas de Indianápolis. O piloto brasileiro perdeu o controle do carro na curva 1 e voou de forma impressionante aterrissando apenas na curva 2.
Apesar da cena impressionante, o brasileiro deixou o carro sem ajuda dos médios, entretanto, foi encaminhado para o Centro Médico da pista para uma melhor avaliação. Na terça-feira, Simona de Silvestro saiu de sua Andretti após o carro ser tomado pelo fogo.
A prova está marcada para o dia 24 de maio. Confira o vídeo do acidente:
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
PUNIÇÃO - O piloto da Penske levou uma punição e vai perder oito pontos no campeonato da IndyCar após ter sido considerado o culpado por um incidente no início do GP de Indianápolis, no último sábado, em prova ocorrida na parte mista do circuito. A decisão foi anunciada pela categoria nesta quarta-feira.
Os comissários da IndyCar diversas imagens da prova antes de tomarem a decisão. Logo na primeira curva da corrida, Helinho, que largou em terceiro, tocou o carro de Scott Dixon, o segundo, e ambos foram para fora da pista. Outros pilotos também se envolveram na colisão. Após uma boa recuperação, o brasileiro terminou a disputa na sexta colocação, com Dixon em décimo.
Mesmo com a punição, Castroneves segue na terceira colocação no campeonato, agora, com 153. O líder é o colombiano Juan Pablo Montoya, com 171. Em seguida, aparece Will Power, com 166. Vale lembrar que o brasileiro ainda pode recorrer da decisão.