Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Playoff da NBA

Cavaliers e Rockets vencem e empatam séries em 1 a 1 na NBA

Agência Estado
07 mai 2015 às 13:02

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

No que depender dos primeiros dois jogos, as quatro séries de semifinais de conferência da NBA prometem ser bastante equilibradas. Todas elas estão empatadas em 1 a 1, depois que o Cleveland Cavaliers e o Houston Rockets venceram na última quarta-feira. Depois de derrota em casa, o Cavaliers passou por 106 a 91 pelo Chicago Bulls, mesma situação do Rockets, que derrotou o Los Angeles Clippers no Texas por 115 a 109.

Agora, os confrontos Rockets x Clippers, Cavaliers x Chicago, Golden State Warriors x Memphis Grizzlies e Atlanta Hawks x Washington Wizards estão empatados, após as duas primeiras partidas na casa das equipes de melhores campanhas. Nesta quinta, os playoffs dão uma pausa e voltam na sexta, quando o Bulls recebe o Cavaliers e o Clippers joga em casa com o Rockets.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na quarta-feira, a vitória do Cavaliers sobre o Bulls passou por três pontos fundamentais, sendo o principal deles LeBron James. Atuando novamente com sua faixa na cabeça, após dois meses, o ala lembrou os velhos tempos, atacou a cesta desde o início e chegou a marcar 14 pontos no primeiro quarto. Ele terminaria com 33, além de oito rebotes e cinco assistências.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Mas a defesa do Cavaliers também foi fundamental, forçando muitas perdas de bola do Bulls. Foram sete somente no primeiro período. Desta forma, e com a mão calibrada nas bolas de três pontos, o time da casa chegou a abrir 25 pontos no terceiro período. O adversário ainda esboçou uma reação, ao anotar 14 pontos seguidos, mas aí LeBron aparece novamente para selar o triunfo.

Publicidade


Além de LeBron, o Cavaliers contou com 21 pontos do armador Kyrie Irving, 17 do ala James Jones e 15 de Iman Shumpert. O Bulls bem que tentou responder, com os 18 pontos de Jimmy Butler e os 14 pontos e 10 assistências de Derrick Rose, mas não foi o suficiente.


Já em Houston, o jogo foi bem mais equilibrado. Chris Paul, lesionado, ficou fora novamente, e o primeiro quarto foi todo do Rockets, que chegou a abrir 11 pontos com Dwight Howard inspirado e comandando o garrafão. Mas no segundo, Blake Griffin tomou conta do show. Novamente em ótimo dia, o ala/pivô marcou 26 pontos somente no primeiro tempo e levou o jogo para o intervalo com o Clippers nove pontos à frente.


No terceiro período os donos da casa iniciaram a reação, mas foi no quarto final que James Harden apareceu. O ala/armador chamou o jogo e marcou 16 pontos no período, para levar o Rockets à frente. Na reta final, o Clippers forçou Dwight Howard a cobrar lances livres e diminuiu para quatro pontos, mas aí Austin Rivers mostrou que não tem qualquer condição de substituir Chris Paul e entregou de bandeja uma bola decisiva a 37 segundos para o fim, ao tentar uma jogada de efeito.

O cestinha da partida acabou sendo mesmo Griffin, com 34 pontos, além de 15 rebotes, mas o Rockets conseguiu limitá-lo a oito pontos no segundo tempo. DeAndre Jordan (16 pontos e 12 rebotes) e Jamal Crawford (19 pontos) apareceram bem pelo Clippers. Do outro lado, Harden terminou com 32 pontos, Dwight Howard contribuiu com 24 pontos e 16 rebotes e Trevor Ariza com 15 pontos e 13 rebotes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade