A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou o fim de uma parceria que já durava quatro anos com a Brunoro Sport Business (BSB), empresa de José Carlos Brunoro, hoje diretor executivo do Palmeiras. A entidade disse que as partes decidiram pela não renovação do contrato em comum acordo, apesar de ter considerado a parceria "um sucesso e fundamental para o resgate e o crescimento do basquete do Brasil em âmbito nacional e internacional".
"A BSB foi contratada em maio de 2009 para estruturar um plano de gestão profissional e consultoria dentro da entidade nas áreas técnica, marketing, administrativa e financeira. O trabalho foi feito. Vamos seguir nosso caminho com a certeza de que os resultados foram alcançados graças ao planejamento e ao profissionalismo dos envolvidos", afirmou o presidente da CBB, Carlos Nunes, por meio de nota oficial divulgada pela entidade nesta segunda-feira.
Embora no período da parceria o Brasil não tenha conquistado nenhum título de expressão no basquete, a CBB destacou que "uma das inúmeras conquistas alcançadas foi a participação das seleções brasileiras feminina e masculina nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o que não acontecia desde os Jogos de Atlanta, em 1996".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Brunoro, por sua vez, considerou o projeto firmado com a CBB vitorioso e agradeceu aos envolvidos na parceria por meio do seu site oficial. "Participamos da implementação desse processo de profissionalização do basquete brasileiro e conseguimos conquistar os objetivos traçados inicialmente. Foi desenvolvido um plano de gestão profissional para a CBB. Agradeço a todos os colaboradores envolvidos, as comissões técnicas, lideradas pelo (Rubén) Magnano e (Luiz Cláudio) Tarallo e principalmente à Hortência e o Carlos Nunes. Foi uma satisfação enorme participar desse projeto. Desejo muita sorte ao basquete brasileiro nos próximos quatro anos", disse.