Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica!

CBDA lamenta suposto doping de nadador brasileiro no Mundial de Doha

Agência Estado
20 jan 2015 às 13:16

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, lamentou o suposto doping do nadador João Gomes Júnior e admitiu que o caso provocará um forte impacto sobre o esporte, ainda mais que teria sido registrado durante a realização do Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Doha, no Catar, no ano passado.

"O atleta está muito triste, decepcionado, é de grande nível. A CBDA lamenta, é um azar incrível, porque não pensávamos que poderia ocorrer um fato desse tão sério como ocorreu em Doha", disse o dirigente em entrevista ao SporTV.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o SporTV, João Gomes Junior, especialista no nado peito, foi pego em exame antidoping durante a competição - o teste teria flagrado a presença de um diurético, que pode ser usado para mascarar a utilização de uma substância dopante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O nadador, de 28 anos, ajudou o Brasil a conquistar três medalhas de ouro no torneio, em que o País foi campeão e fez a melhor campanha da história. João Gomes participou das eliminatórias dos revezamentos - 4 x 50 metros medley masculino, 4 x 100 m medley masculino e 4 x 50 m medley misto - e de duas provas individuais (50 e 100 metros peito), nas quais não chegou ao pódio.

Publicidade


Os atletas que não disputam as finais também são considerados medalhistas e, por isso, se o nadador foi punido, a seleção brasileira pode perder as medalhas. Assim, o País cairia do primeiro para o quinto lugar na classificação geral. "É um impacto muito grande porque foi a melhor atuação na história da natação brasileira", disse Coaracy.


A CBDA não confirmou o resultado positivo do atleta. O Pinheiros, clube do nadador, informou por meio de sua assessoria de imprensa não ter sido comunicado do caso de doping. De qualquer forma, Coaracy avisou que o advogado da confederação, Marcelo Franklin, já trabalha na defesa de João Gomes.

"Já colocamos nosso advogado, Marcelo Franklin, nesse caso e ele vai tomar todas as providências. A CBDA vai fazer todo o esforço para livrar o atleta da suspensão, não tenha dúvida. Mantemos a esperança, houve casos em que os atletas só foram advertidos. Não existe caso de doping na vida dele", afirmou o presidente da CBDA.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade