Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sem índice

CBT faz pedido de convite para Bellucci jogar em Londres

Agência Estado
11 jun 2012 às 19:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) formalizou nesta segunda-feira o pedido de inscrição de Thomaz Bellucci e dos duplistas Marcelo melo, Bruno Soares e André Sá nos Jogos Olímpicos de Londres. Número 1 do Brasil, Bellucci precisará de um convite para entrar na disputa porque sua posição no ranking (76º), atualizada nesta segunda, o deixaria de fora da disputa.

A lista anunciada ao fim de Roland Garros será usada como base para a definição dos classificados para a Olimpíada. Somente os 56 primeiros colocados da ATP ingressam diretamente na torneio olímpico. Mesmo com a restrição de quatro tenistas por país, o brasileiro ficaria somente na 63ª posição, dependendo de sete desistências para obter a vaga olímpica pela segunda vez na carreira - competiu em Pequim/2008.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bellucci poderia entrar no torneio olímpico por uma das oito vagas que completam a chave de 64 tenistas. Destas, seis deverão ser distribuídas para os continentes, seguindo critérios da Federação Internacional de Tênis (ITF). E duas serão reservadas a convites que serão definidos por uma comissão tripartite.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A inscrição enviada pela CBT nesta segunda coloca Bellucci na briga por estas vagas remanescentes. O brasileiro tem boas chances de obter o convite por ser o único representante do país que receberá a próxima Olimpíada, no Rio de Janeiro, em 216.

Publicidade


Em relação aos duplistas do Brasil, nenhum deles está com vaga assegurada pelo ranking. O torneio contará com apenas 32 duplas, sendo que 24 serão garantidas pelo ranking. Marcelo Melo ocupa atualmente a 27ª colocação, enquanto Bruno Soares é o 29º e André Sá, o 45º.


Apesar da posição pouco favorável dos brasileiros no ranking, a CBT prometeu empenho para ajudar na busca pelas vagas olímpicas. "A CBT não vai descartar a possibilidade de nenhum dos tenistas inscritos participarem dos Jogos Olímpicos enquanto não houver uma negativa por parte da ITF, que é a responsável pelo tênis no evento".

A ITF definirá suas vagas, tanto na chave de simples quanto na de duplas, no dia 21 deste mês. A lista final com todos os classificados vai sair no dia 28.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade