A República Checa pode ficar fora do calendário da MotoGP após mais de 20 temporadas. Nesta terça-feira, o chefe-executivo do circuito de Brno afirmou que não tem os recursos financeiros suficientes para organizar no próximo ano uma prova da categoria.
Ivana Ulmanova disse, inclusive, que já entregou, formalmente, a Dorna Sports - a detentora dos direitos da MotoGP - um aviso para cancelar o contrato para a corrida do próximo ano. Ele afirmou que o circuito recebeu um subsídio do governo de 30 milhões de coroas checas (aproximadamente R$ 3,3 milhões) para organizar a corrida deste ano, mas não tem garantias ainda para 2015.
Ulmanova explicou que há mais negociações planejadas entre a Dorna Sports e o primeiro-ministro da República Checa, Bohuslav Sobotka, durante a corrida do próximo mês, em esforços para salvar a edição de 2015 da corrida.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A etapa deste ano da República Checa, uma parada tradicional no circuito da MotoGP, está garantida e será realizada no dia 17 de agosto. O país organiza ininterruptamente a prova desde 1993. No ano passado, o espanhol Marc Márquez ganhou a prova em Brno.