O chefe da Red Bull, Christian Horner, aproveitou a entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), no circuito de Sepang, na Malásia, para alfinetar a McLaren. Na ocasião, o dirigente esclareceu a polêmica em torno da asa dianteira do time austríaco tanto questionada pela escuderia britânica.
Horner enfatizou que o RB7 respeita todas as especificações do regulamento. O dirigente mostrou aos repórteres gráficos e fotos para explicar a diferença entre os carros da Red Bull e da McLaren.
"A McLaren desenvolveu um carro que tem uma traseira muito baixa, portanto, uma asa dianteira baixa para eles não funciona. Corremos com um bom ângulo de inclinação no nosso carro, por isso, inevitavelmente, quando a traseira do carro é mais alta, a parte da frente do carro vai ficar mais próxima do chão", explicou. "A ciência é evidente e, portanto, nossa asa está totalmente conforme o regulamento. Ela parece mais rente ao chão porque a inclinação do nosso carro é mais alta. É uma matemática simples", completou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Por fim, o dirigente concluiu o assunto alfinetando a McLaren. "Creio que nossa asa dianteira foi testada mais do que qualquer outra no pit-lane. Nós não temos de passar no teste da McLaren, temos de passar no da FIA", disparou.