Pesquisar

Canais

Serviços

Em fevereiro

China garante realização dos Jogos de Inverno apesar da Ômicron

Ansa Brasil
30 nov 2021 às 11:31
- IOC/Milos Bicanski
Publicidade
Publicidade

Mesmo com a rápida disseminação da variante Ômicron do novo coronavírs pelo mundo, a China garantiu que os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim serão disputados em fevereiro de 2022.


Segundo Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país asiático, a variante da Covid-19 traz "alguns desafios", mas frisou que a China "tem experiência" no combate contra a doença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A Ômicron trará alguns desafios em termos de combate ao vírus, mas a China tem experiência neste setor e estou plenamente convencido de que as Olimpíadas de Inverno acontecerão sem preocupações", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Entrevista

Bia Haddad fala sobre como engravidar e até menstruar são desafios para mulheres no tênis

Imagem de destaque
Basquete

Evento oficial da NBA entra para calendário de São Paulo

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


A próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno está marcada para acontecer de dias 4 a 20 de fevereiro, na capital chinesa.


Os organizadores do torneio esportivo afirmaram comentaram que o vírus seria o "maior desafio" das Olimpíadas de Inverno. No entanto, o país está determinado a fazer uma competição tranquila.


A China obteve êxito em suprimir o novo coronavírus adotando restrições de viagens e lockdowns instantâneos, mas surtos da variante Delta colocaram as autoridades do país asiático em alerta máximo.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade