Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Ciclismo pode deixar Olimpíada após confissão de doping

LANCEPRESS
16 jan 2013 às 14:06

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O ciclismo pode deixar o programa dos Jogos Olímpicos. De acordo com Dick Pound, ex-presidente da Agência Mundial Antidoping (Wada) e mebro do Comitê Olímpico Internacional (COI), a decisão poderá ser tomada caso seja comprovado que a União Ciclística Internacional (UCI) acobertou o amplo esquema de doping do qual fez parte o ex-ciclista americano Lance Armstrong.

- A única maneira de limpar isso é fazer todas essas pessoas verem que não estarão mais na Olimpíada. Como querem estar lá, farão de tudo para conquistar esse direito - afirmou Pound, frisando que a medida drástica pode ser a única escolha para o COI visto que a UCI não é conhecida por ações firmes contra o doping.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A declaração de Pound foi provocada pela revelação do conteúdo da entrevista que Armstrong concedeu à apresentadora Oprah Winfrey. Segundo ela, o ex-ciclista confessou o uso de substâncias proibidas no período mais fértil de resultados em sua carreira. A entrevista irá ao ar nos Estados Unidos nesta quinta-feira, na próppria rede de TV a apresentadora, o Oprah Winfrey Network. No Brasil, o canal de TV por assinatura Discovery Channel exibirá o bate-papo à meia-noite (de Brasília) de sexta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Convidada do programa "This Morning", da TV CBS, na terça-feira, Oprah disse ter ficado satisfeita com a entrevista e que fez uma longa preparação para o encontro com Armstrong. A apresentadora afirmou ter lido as decisões judiciais sobre o caso, livros sobre o ex-ciclista, assistido documentários e preparado 112 perguntas. Mesmo assim, ficou surpresa com a confissão.

Publicidade


- Em 2h30 de entrevista, fiz a maioria das perguntas. Ele respondeu as mais importantes, que o mundo queria ouvir - disse Oprah, que conversou com Armstrong no dia 14 de janeiro.


De acordo com a imprensa americana, o ex-ciclista topou a entrevista para assumir o uso de doping e, assim, tentar modificar sua pena para poder voltar a competir. Ele foi bandido do esporte e teve seus títulos cassados, incluindo os sete troféus da Volta da França, após intensa investigação da Agência Antidoping dos EUA (Usada).

Armstrong também estaria buscando o perdão dos fãs, além de limpar a imagem da Livestrong, fundação que ele criou para ajudar pessoas com câncer, doença na qual ele é um sobrevivente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade