O ciclista britânico Jonathan Tiernan-Locke, de 27 anos, será julgado por suposta violação antidoping no seu passaporte biológico. Nesta terça-feira, a União Ciclística Internacional (UCI) anunciou que pediu à Federação Britânica de Ciclismo que abra procedimento disciplinar contra o campeão da Volta da Grã-Bretanha do ano passado.
Tiernan-Locke já havia ficado de fora do Mundial de Ciclismo de Estrada, em setembro, na Itália, por conta da acusação de doping. Isso porque seu passaporte biológico - registro eletrônico com os resultados de todos os testes de doping feitos por um atleta - indicou anomalias.
Em nota, o ciclista reafirmou que nega "veementemente" as acusações contra ele. Já a equipe do britânico, a Team Sky, uma das principais do mundo, afirmou que as anomalias foram detectadas antes de ele assinar com o time, em setembro de 2012.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A Team Sky reafirmou suas práticas pelo esporte limpo e anunciou que, enquanto o processo correr, Tiernan-Locke está fora de todas as atividades da equipe, incluindo treinamentos.