Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Natação

Cielo projeta medalha nos 50m borboleta em Xangai

Agência Estado
22 jul 2011 às 21:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Liberado para competir no Mundial de Esportes Aquáticos, Cesar Cielo deixou para trás a polêmica sobre o caso de doping e já projeta a primeira medalha em Xangai. A estreia do brasileiro acontecerá na manhã deste domingo (noite de sábado no horário de Brasília) na prova dos 50 metros borboleta, que não é sua especialidade.

"Os 50 m borboleta é uma prova nova para mim, em que estou tentando buscar, quem sabe, até uma medalha. Sem muita pretensão, mas também não vou entrar completamente displicente, achando que é uma prova em que não posso estar entre os favoritos", afirmou o brasileiro, em declaração divulgada por sua assessoria de imprensa. Cielo tem o melhor tempo do ano nos 50m borboleta, com 22s98, registrado no Open de Paris.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem comentar a polêmica sobre o caso de doping, nem a repercussão gerada por sua liberação, Cielo disse estar motivado para defender os títulos mundiais conquistados em Roma, em 2009, nos 50 e nos 100 metros livre.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Vou fazer o meu melhor e gostaria muito de defender os meus títulos. Espero que minha performance, o meu melhor, sejam suficientes. Vamos torcer por boas marcas, para entrar no ano olímpico com confiança", projetou o recordista mundial nas duas distâncias.

Publicidade


Ainda no domingo, Cielo defenderá o revezamento brasileiro no 4x100m livre. Ele deverá ser poupado nas eliminatórias, mas tem presença garantida em uma eventual final, que será disputada no mesmo dia.


"Para a seleção, é importante tentarmos classificar os revezamentos para a Olimpíada. Tentar botar todos os revezamentos até o 12º lugar, o que classifica o Brasil para Londres", ressaltou Cielo. "Temos um time bem forte e espero que a natação brasileira volte de Xangai com mais medalhas do que as que ganhamos em Roma".

Cielo foi liberado para competir em Xangai na quinta-feira após julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). O tribunal decidiu manter a advertência aplicada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), contrariando a Federação Internacional de Natação (Fina), que queria suspensão de três meses para o brasileiro. Com a decisão, o atleta foi liberado para disputar o Mundial e os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade