Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de Natação

Cielo volta a fazer história com ouro e recorde nos 100 m

Agência Estado
19 dez 2010 às 14:42

Compartilhar notícia

- Divulgação / CBDA
Publicidade
Publicidade

O brasileiro César Cielo voltou a fazer história no Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta (25 metros), realizado em Dubai. Neste domingo, ele confirmou o seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro. Além disso, quebrou o recorde do campeonato da prova com o tempo de 45s74.

Cielo era o detentor do recorde da competição, com o tempo de 46s01, registrado nas semifinais da prova. Além disso, o nadador brasileiro já havia conquistado outras duas medalhas em Dubai. Ele faturou o bronze no revezamento 4x100 metros livre e o ouro nos 50 metros livre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Assim como nos 50 metros livre, Cielo unificou os títulos mundiais dos 100 metros com a conquista da segunda medalha de ouro do Brasil em Dubai. No Mundial de 2009, realizado em Roma, ele venceu as duas provas. Neste domingo, ele ainda participará do revezamento 4x100 metros medley.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete



"Cansou muito, estou no limite, mas é gostoso, é muito bom conseguir de novo essa dobradinha para o Brasil. Vou tentar me recuperar para fechar bem no revezamento", afirmou Cielo, primeiro nadador brasileiro a faturar duas medalhas em um Mundial em Piscina Curta, em entrevista ao SporTV.


Cielo dominou a final deste domingo e sempre esteve na liderança. Na parte final, o brasileiro chegou a ser ameaçado pelo francês Fabien Gilot, que terminou na segunda colocação, com 45s97. O russo Nikita Lobintsev ficou em terceiro, com 46s35, e completou o pódio, à frente do francês Alain Bernard, que foi o quarto, com 46s37.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade