Os organizadores do GP do México, que retornará ao calendário da Fórmula 1 nesta temporada, anunciaram nesta terça-feira que a última curva do reconstruído Autódromo Hermanos Rodríguez receberá o nome do ex-piloto britânico Nigel Mansell, campeão mundial em 1992.
Mansell venceu a última prova da Fórmula 1 no circuito da Cidade do México em 1992. Mas o seu desempenho na pista entrou mesmo para a história na corrida de 1990, quando ele ultrapassou o austríaco Gerhard Berger na última curva, então chamada Peraltada, bastante ondulada e considerada perigosa.
Posteriormente, a curva foi reconstruída por questões de segurança. Porém, os responsáveis pelo circuito optaram por homenagear Mansell, que agradeceu a lembrança dos mexicanos. "Quando eu descobri que a curva seria batizada, é claro que eu fiquei encantado, lisonjeado, orgulhoso e feliz, disse o inglês, para depois recordar a sua ultrapassagem.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"A notícia imediatamente trouxe à mente a minha inesperada manobra de ultrapassagem sobre Gerhard Berger na antiga Peraltada, quando cheguei em segundo, atrás de meu companheiro de equipe Ferrari Alain Prost em 1990. Eu não posso acreditar que foi há 25 anos e que faz 23 anos desde a minha última vitória na pista", afirmou Mansell, que também venceu a prova em 1987.
De volta ao calendário da Fórmula 1, o GP do México vai ser disputado em 1º de novembro, sendo a antepenúltima prova da temporada 2015.