Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Clijsters é eliminada no US Open e encerra carreira

Agência Estado
29 ago 2012 às 20:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com uma surpreendente derrota na segunda rodada do US Open, acabou nesta quarta-feira a carreira da belga Kim Clijsters. Uma das mais vitoriosas tenistas da história, ela perdeu para a novata britânica Laura Robson e foi eliminada do torneio que já tinha anunciado ser o último da sua vida.

Aos 29 anos, Clijsters garante que sua aposentadoria é definitiva. Em 2007, ela deixou as quadras para poder ter a filha Jada Elle, mas voltou a jogar dois anos depois. Agora, escolheu justamente o US Open, torneio em que teve as maiores glórias, para se despedir do circuito profissional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os 41 títulos que Clijsters conquistou na carreira, estão quatro do Grand Slam: um no Aberto da Austrália (2011) e três no US Open (2005, 2009 e 2010). Também chegou a ser número 1 do mundo, apesar de estar hoje em 25º lugar no ranking. E somou mais de US$ 24 milhões em prêmios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No jogo desta quarta-feira, Clijsters teve pela frente uma novata britânica de apenas 18 anos, que ocupa a 89ª colocação do ranking. E, num confronto muito equilibrado, Laura Robson acabou vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5), em 2 horas e 13 minutos de partida.

Publicidade


"Esse é o lugar perfeito para me aposentar. Não tinha dúvidas de onde jogaria minha última partida. Dei o meu máximo, mas ela foi melhor", afirmou Clijsters, após a derrota, sendo aplaudida de pé pelo público na quadra central do US Open, o Arthur Ashe Stadium, em Nova York, nos Estados Unidos.


A grande vitória sobre Clijsters levou Laura Robson para a terceira rodada do quarto e último torneio do Grand Slam. Agora, ela vai encarar outra veterana: a chinesa Na Li, que tem 30 anos, ocupa o oitavo lugar no ranking e ganhou nesta quarta-feira da australiana Casey Dellacqua com duplo 6/4.

Em outros resultados do dia na chave feminina do US Open, a checa Petra Kvitova derrotou a francesa Alize Cornet por 6/4 e 6/3, a checa Lucie Safarova ganhou da canadense Aleksandra Wozniak por 6/3, 4/6 e 6/2 e a francesa Kristina Mladenovic eliminou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/1 e 6/2.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade