O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira os três indicados de cada modalidade para o Prêmio Brasil Olímpico de 2016. A premiação, que costuma ocorrer em dezembro, desta vez foi adiada para 29 de março. De acordo com o COB, para poder utilizar o Theatro Municipal do Rio.
Cada confederação olímpica indicou os três atletas que, no entender delas, mais se destacaram em 2016. Na ginástica artística, por exemplo, foram indicados Arthur Zanetti, Arthur Nory e Diego Hypolito, todos medalhistas olímpicos no Rio-2016.
Agora, caberá a um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte escolher, entre as três opções, o melhor esportiva de cada modalidade. O Atleta da Torcida será escolhido pelo público, em março, em votação pela internet.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Na lista de indicados, chama a atenção algumas ausências. No triatlo, por exemplo, nenhum dos candidatos esteve no Rio-2016. No tiro com arco, Marcus Vinicius D'Almeida ficou fora. No basquete, os candidatos são Nenê, Olivinha e Iziane.