A situação da Sauber não está mesmo fácil. Enfrentando dificuldades financeiras até para pagar os salários de seus funcionários, a equipe do brasileiro Felipe Nasr anunciou nesta terça-feira que não participará dos testes da Fórmula 1 que serão realizados este mês em Barcelona, na Espanha.
Oficialmente, a Sauber deu outros motivos para não participar das atividades que acontecerão nos dias 17 e 18 deste mês, no Circuito da Catalunha, mas é fato que tem atravessado uma grave crise financeira. A equipe vem atrasando os salários dos funcionários e recentemente perdeu seu principal engenheiro de pista, Tim Malyin, que pediu demissão após somente três meses no cargo.
Mesmo diante deste cenário, a Sauber alegou outras duas razões para se ausentar dos testes em Barcelona. "Nós cancelamos a participação do primeiro teste da temporada, em Barcelona. Há duas razões. A primeira é que não vamos introduzir novos ajustes no carro. A segunda é que nós não temos um piloto jovem ou de teste que se adapte aos nossos requerimentos", anunciou nas redes sociais.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, segue trabalhando em busca de novos patrocinadores, mas enquanto isso não acontece, a situação da equipe está crítica. Após quatro etapas na temporada, tanto Marcus Ericsson quanto Felipe Nasr seguem sem pontuar. O brasileiro tem uma 14ª colocação como melhor resultado e é somente o 21º colocado do Mundial de Pilotos.