A menos de duas horas da semifinal contra Andy Murray, Rafael Nadal apontou dores no joelho e desistiu da partida que valia vaga na decisão do Masters 1000 de Miami. Com a saída do espanhol, Murray assegurou a classificação sem precisar entrar em quadra. O adversário do escocês sairá do confronto entre Novak Djokovic e Juan Monaco, ainda nesta sexta.
Nadal já vinha apresentando dores no joelho esquerdo desde o Masters de Indian Wells, na semana passada. Em Miami, o espanhol chegou a receber atendimento médico em quadra durante o jogo contra o japonês Kei Nishikori, pelas oitavas de final. A situação ficou agravada após a batalha de quase três horas contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, na quarta-feira.
Em razão das dores, o número dois do mundo já tinha anunciado que desfalcaria a Espanha nas quartas de final da Copa Davis, no próximo fim de semana. Nadal sofre com problemas no joelho desde 2009. Naquele ano, ele chegou a se ausentar de alguns torneios, como Wimbledon, para realizar tratamento no local.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com sua desistência na semifinal, Nadal abre mão de brigar pelo título inédito em Miami. Ele também perderá pontos no ranking por não defender a decisão disputada em 2011 - foi derrotado por Djokovic. Desta forma, reduzirá a diferença para o suíço Roger Federer. O espanhol poderá perder o segundo posto do ranking caso não defenda o título no Masters de Montecarlo, a partir do dia 15 de abril.