O piloto Jean-Éric Vergne revelou que tem propostas para correr nas 24 Horas de Le Mans com um protótipo LMP1 na temporada 2015. Contratado pela Ferrari para atuar como piloto de desenvolvimento e trabalhar no simulador em Maranello, o francês não quer desistir do Mundial de F1. Porém, para se manter competitivo até ter a chance de retornar na próxima temporada, ele vê com bons olhos o Mundial de Endurance e também a F-E.
Na categoria de carros elétricos, ele já correu duas vezes e brigou por vitórias em ambas junto da equipe Andretti. No WEC, ainda não competiu, mas está disposto a seguir este caminho.
- Eu ainda tenho futuro na F1. Neste ano, vou obter um conhecimento técnico interessante, que obviamente é diferente do que aprendi nos três anos no volante nos GPs. Não quero falar de 2016 e da possibilidade de ser titular outra vez, pois meu objetivo agora é fazer uma modesta contribuição para a Ferrari ter sucesso novamente -, afirmou Vergne à revista francesa ‘Auto Hebdo’.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
- A LMP1 não está muito distante da F1 e correr obviamente não vai me prejudicar. Vamos apenas dizer que há opções na LMP1 e a oportunidade de continuar na F-E -, comentou o francês a respeito da agenda que programa para 2016.
No WEC, a Audi deve ter pelo menos uma vaga disponível. A Porsche já confirmou Nico Hülkenberg como um dos pilotos de seu terceiro carro e a Nissan, que entra na categoria neste ano, vai apresentar seu time no intervalo do Super Bowl, decisão da liga de futebol americano dos Estados Unidos, a NFL.
Vergne, de 24 anos, disputou três boas temporadas pela Toro Rosso , mas acabou preterido nas duas ocasiões em que a Red Bull escolheu um piloto para subir para o time principal: Daniel Ricciardo para 2014 e Daniil Kvyat para 2015.