Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Com restrições em rádio, chefe da Mercedes prevê disputas mais 'intensas'

Agência Estado
08 mar 2016 às 13:08

Compartilhar notícia

- Studio Colombo/ Pirelli
Publicidade
Publicidade

Os fãs de Fórmula 1 terão um aliado importante na temporada 2016 em busca de mais emoção e disputas na pista, avalia o chefe da Mercedes, Toto Wolff. O dirigente acredita que as restrições às comunicações via rádio entre pilotos e equipes tornarão as brigas mais "intensas" nas corridas.

"Há muito menos informação e dados (estado do motor, pneus e estratégias) sendo fornecidos aos pilotos durante as corridas. Então a consequência natural destas mudanças no regulamento é que caberão aos pilotos a maior parte das decisões agora", projetou Wolff. "Isto significa que a competição direta entre eles está garantida e será mais intensa."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Esta alteração no regulamento deve esquentar principalmente a briga entre o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg na categoria. A dupla da Mercedes vem concentrando as atenções nas últimas temporadas, com domínio do primeiro, campeão em 2014 e 2015.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

No ano passado, Hamilton assegurou o título com boa antecipação. Mas Rosberg exibiu forte reação na reta final, com seis pole positions consecutivas e três vitórias em sequência. Toto Wolff, contudo, acredita que a restrição ao rádio não deixará a disputa mais acirrada. "Claro que ainda seremos um time e nem nós e nem os pilotos vão tomar decisões que ameacem a reputação ou a performance da equipe", afirmou o dirigente da Mercedes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade