Precisando de entrosamento e de apresentações que correspondam à folha salarial do time - cerca de 100 milhões, a mais alta da Liga - por conta da aproximação dos playoffs, o Los Angeles Lakers deve contar com dois grandes reforços nesta sexta-feira, às 20h30, diante do Washington Wizards: Kobe Bryant e Pau Gasol.
O astro da camisa 24, com uma lesão no tornozelo, não joga desde o dia 15 de março, quando atuou por apenas um período. O técnico Mike D'antoni, no entanto, espera contar com o retorno de Kobe nesta sexta.
Já Gasol não joga desde fevereiro. O ala-pivô ficou 20 jogos de fora com problemas no pé direito. Para D'antoni, o retorno do espanhol é fundamental para as pretenções do Lakers.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
- Finalmente teremos Pau e Kobe de volta. Não podemos fazer nada nos playoffs sem Pau Gasol 100%. Isso muda nossa equipe, porque teremos dois jogadores altos em quadra. Ainda não atuamos com Dwight (Howard) e Pau 100% juntos - declarou o treinador.
Pau Gasol está empolgado para o retorno e vê o Lakers em boas condições para os playoffs: - Se nossas mentes e nossos corações estiverem a fim, nós podemos bater qualquer equipe. Se o time amarelo e roxo não teve um bom início de temporada, os resultados hoje estão aparecendo e o Lakers já começa a ser temido. Pelo menos é assim que pensa o ex-jogador da franquia Jerry West.
- Eu definitivamente não gostaria de enfrentá-los. Eu acho que eles têm chances contra qualquer equipe - disse o ex-atleta. O time da Califórnia segue brigando para se manter na zona de classificação para os playoffs. Com o quarteto Pau Gasol, Kobe Bryant, Steve Nash e Dwight Howard em quadra a equipe se fortalece e muito para isso.