O comentarista Joe Rogan do UFC utilizou as redes sociais para pedir desculpas para José Aldo. O americano criou polêmica depois de um áudio da transmissão vazar e, na oportunidade, ele ter dito que o corpo de José Aldo parecia mais fraco e flácido no combate contra Conor McGregor, no sábado (12), na edição 194 do evento.
Após a declaração, o treinador do brasileiro, Dedé Pederneiras, se revoltou e respondeu o comentarista. Depois do caso, Joe Rogan enfatizou ter respeito e admiração por José Aldo e incluiu o ex-detentor do cinturão na lista dos lutadores favoritos de todos os tempos
Confira o depoimento de Joe Rogan na íntegra:
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
"Vazou um áudio de dentro do caminhão de produção do UFC logo antes da luta de sábado, que eu disse que o corpo de José Aldo parecia mais fraco e flácido, e que não queria tirar nenhuma conclusão e isso poderia ser apenas fruto de muito cardio. Disse também que ele parecia nervoso. Não preciso dizer que isso causou muita controvérsia.
Desde então as pessoas estão postando fotos do Aldo recentemente e em suas últimas lutas, e ele está bem semelhante. Minhas desculpas por estar errado com José Aldo e seu treinador, André Pederneiras. Eu não tenho nada a mais que admiração e respeito pelos dois.
Isso não deveria ter sido uma conversa pública, eu estava falando com um amigo produtor na privacidade do caminhão. Como você pode ver nas fotos do início de sua carreira, seu corpo está diferente de sábado à noite. Existem várias razões para isso, uma delas é que na primeira foto ele está se movendo, e outra é que tinha problema de resistência nos últimos rounds de suas lutas e poderia ter se abaixado.
Outra coisa que deixou alguns contrariados foi que eu não queria uma revanche imediata, isso por pensar que Conor deveria enfrentar Frankie Edgar. Minhas razões para isso são que eu penso que o estilo faz de Frankie um bom adversário para Conor. Acho também que quando alguém sofre um nocaute brutal deve ter mais tempo para se recuperar. Não sou promotor e não vou decidir quem luta com quem ou quando, e sou grato por isso. O que eu sou é alguém que respeita e se importa demais com os lutadores e a saúde deles. Muitas vezes vi lutadores voltando muito cedo após nocautes e vi que eles não estavam prontos para absorver golpes novamente.
Aldo está na minha pequena lista de lutadores favoritos de todos os tempos, junto com Wanderlei Silva, Anderson Silva, Georges St-Pierre, Mighty Mouse e Fedor. Eu adoraria ver Aldo voltar motivado para a revanche e louco para recuperar seu título. Antes, porém, gostaria de vê-lo descansar e se recuperar.
Novamente, minhas desculpas a Jose Aldo e André Pederneiras, e a qualquer um que tenha se ofendido com minhas opiniões."