Na última etapa da Fórmula 1, disputada no dia 12 de junho, em Montreal, no Canadá, o inglês Jenson Button conseguiu fazer uma corrida fantástica e acabou conquistando uma vitória histórica. Agora, mais confiante, o piloto da McLaren espera manter o embalo no GP da Europa, cujos treinos começam na sexta-feira, em Valência, na Espanha.
"Não diria que ganhar em Montreal me deu mais motivação, porque já estava totalmente comprometido. Mas acredito que ajudará na concentração e na confiança de toda a equipe", afirmou Button, que somou no GP do Canadá a sua primeira vitória na temporada.
Para ganhar em Montreal, Button ultrapassou o alemão Sebastian Vettel na última volta, mostrando que o carro da McLaren pode impedir o domínio da Red Bull na temporada. Apesar disso, Vettel continua tranquilo na liderança do campeonato, com 161 pontos, mantendo 60 pontos de vantagem sobre Button, que é o segundo colocado.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Demonstramos que podemos desafiar e ganhar de Sebastian (Vettel)", afirmou Button, mostrando que a vitória no Canadá deu realmente mais confiança para ele e para a equipe McLaren. "Estou certo de que podemos lutar pelo título mundial", completou o piloto inglês.