São Paulo será a sede do confronto entre Brasil e Espanha pela Copa Davis, com quadra de saibro, entre os dias 12 e 14 de setembro. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira pela CBT (Confedereção Brasileira de Tênis).
A cidade não recebia um confronto de Copa Davis há 18 anos, quando em 1996 o Brasil enfrentou a Áustria pela repescagem do grupo mundial e venceu por 4 a 1. No ano seguinte, o Brasil foi eliminado nas oitavas pelos Estados Unidos.
Essa será a 19ª "visita" da Davis a São Paulo, que também já contou com um jogo entre Brasil e Espanha, em 1970, quando a Seleção perdeu para os espanhóis por 4 a 1. Á época, Thomaz Koch e José Mandarino defendiam a equipe.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O confronto será o oitavo entre brasileiros e espanhóis na Copa Davis, sendo que o país europeu leva a vantagem com cinco vitórias nos sete anteriores. A última vitória foi do Brasil, em 1999, por 3 a 2. Neste ano, o atual capitão espanhol, Carlos Moyá, era o principal jogador de sua equipe na ocasião.
Entre os jogadores esperados para o confronto, estão Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Marcelo Melo pelo lado brasileiro e Rafael Nadal e David Ferrer pelo lado espanhol.