No último dia 16 foi realizada a prova de corrida com obstáculos militarizados "Furioso Extrema" que movimentou o Parque de Exposições Ney Braga, na cidade de Londrina, com um público surpreendente. Em sua terceira edição, a prova com desafios baseados em treinamentos militares é a única do gênero em toda a região, e teve como vencedora a equipe de atletismo "Os Tucanos", de Rolândia.
A corrida, que foi promovida pela primeira vez em 2016, pela Capa Promo/Eventos/MKT Esportivo, vem dobrando o número de participantes a cada ano, alcançando a marca de mais de 1,3 mil pessoas, agora em 2018. Na atual edição, a prova ganhou o patrocínio máster do Grupo Refriko-RFK e passou a se chamar "Furioso Extrema" devido ao nome da bebida energética "Furioso".
O nome "Extrema" realmente condiz com a prova que exige dos seus participantes a constante superação de limites e o espírito de cooperação. Dividido em duas categorias, 4 km (participação) e 8 km (competição), o percurso teve um total de 28 obstáculos com terreno acidentado, lama, represa, piscina de gelo, entraves de madeira, cordas, escadarias, morros e outros obstáculos inspirados em treinamentos militares.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Segundo o organizador do evento, Guilherme Piazzalunga, o objetivo da prova é que cada participante desafie a si mesmo e busque o seu melhor: "Mais do que apenas uma prova de resistência física é também uma prova de superação do medo e dos seus próprios limites", explica o organizador. No entanto, engana-se quem acredita que apenas atletas podem participar da prova. "Cada vez mais, vemos a presença de famílias, iniciantes no esporte, grupos de amigos, pessoas dos mais variados tipos que querem fazer uma atividade física e se divertir", aponta Piazzalunga.
Para o organizador da corrida, o patrocínio da empresa paranaense Grupo Refriko-RFK foi o impulso que precisava para a prova se tornar ainda mais desafiadora e alcançar a marca de mais de 1,3 mil participantes, todos muito animados pela adrenalina ao superar os desafios de uma prova tão diferente.
O CEO do Grupo Refriko-RFK, Márcio Mendes, empresa de bebidas que além do energético Furioso também fabrica toda a linha de refrigerantes Refriko e as cervejas Moema e a puro malte Bamboa, também se sente muito feliz por contribuir para a realização da corrida. "É uma grande satisfação viabilizar um evento esportivo de tanto sucesso como esse que incentiva a prática esportiva, recebendo tanto atletas como pessoas comuns", aponta Mendes.
Além do patrocínio à prova de corrida, a empresa também tem no histórico o incentivo ao esporte ao homenagear o LEC – Londrina Esporte Clube lançando um milhão de latas da cerveja Moema personalizadas com o Tubarão, mascote que representa o LEC.