Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei masculino

Cruzeiro despacha Minas e está na final da Superliga

Agência Estado
29 mar 2014 às 13:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Pelo quarto ano seguido, o Sada/Cruzeiro está na final da Superliga Masculina de Vôlei. Dono da melhor campanha da fase de classificação, o atual campeão mundial não teve nenhuma dificuldades de passar nas semifinais pelo arquirrival Vivo/Minas, maior campeão da história. A segunda partida do playoff, neste sábado (29), na casa do Minas, foi novamente decidida em apenas três sets, com parciais de 21/17, 21/17 e 21/16. O rival da final sai do jogo entre Sesi, de São Paulo, e Vôlei Brasil Kirin, de Campinas.

Na fase de classificação, de 22 jogos, o Cruzeiro só perdeu quatro. A equipe mineira ficou à frente do Sesi (que só perdeu três) porque venceu mais jogos por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Pelo regulamento da Superliga, esse tipo de vitória vale três pontos, enquanto triunfo por 3 a 2 vale dois - o perdedor recebe um.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, já está definido que o Cruzeiro será mandante do jogo único da final, novidade na atual edição da Superliga. Até o ano passado a decisão acontecia em ginásio escolhido pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), ainda que o time de melhor campanha tivesse que atuar na casa do rival.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Nos playoffs, o Cruzeiro confirmou o favoritismo. Eliminou o Moda/Maringá em duas vitórias tranquilas nas quartas de final, perdendo apenas um set. Já o Minas passou, também em dois jogos, pelo RJ Vôlei - o time carioca, atual campeão, perdeu o patrocínio de Eike Batista durante a competição e teve seu elenco desmanchado. No primeiro jogo da semifinal, em Contagem, casa do Cruzeiro, vitória tranquila por 21/11, 21/18 e 21/16.

Na outra semifinal, o favorito é o Sesi, que ganhou o primeiro jogo, em casa, por 3 sets a 1, com parciais de 30/28, 17/21, 21/14 e 22/20. A segunda partida é só no próximo sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Caso necessário, um terceiro jogo está previsto para 7 de abril.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade