De acordo com o site 'Bleacher Report', o peso-pesado Dhafir Harris, popularmente conhecido como 'Dada 5000', que foi nocauteado por Kimbo Slice, no Bellator 149, na última sexta-feira (19), precisou ser retirado do cage recebendo oxigênio e foi encaminhado diretamente para o hospital. No percurso, o lutador sofreu uma parada cardíaca.
Para o combate, Dada 5000 precisou perder quase 20 quilos e teve uma severa desidratação. A família do lutador divulgou um comunicado oficial a respeito do caso. Confira:
"A família Harris gostaria de informar aos amigos e fãs de Dada que ele está bem, descansando confortavelmente no hospital, sob os cuidados de uma incrível equipe de médicos e enfermeiros. Os médicos nos informaram que Dada acumulou níveis extremos de potássio no sangue, o que levou a uma severa desidratação, cansaço e falha renal. O acúmulo de potássio se deu pela perda de 40 libras - cerca de 18,2kg - na preparação para a luta.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Agradecemos aos médicos e ao hospital. Dada agora está se recuperando bem. Dada mostrou ter o coração de um leão na luta, não desistindo em momento algum. Ele trabalhou duro para a luta e encarou um veterano muito duro por três rounds. Ele enfrentou as adversidades e e deixou tudo no cage em nome de seus fãs e torcedores. Isso ninguém pode tirar dele.
Queremos agradecer a todos que o apoiaram e externar nosso agradecimento especial a Scott Coker, e às maravilhosas equipes do Bellator e da Spike TV, que estiveram pessoalmente no hospital para visitar Dada e dar apoio à família. Pedimos que público e mídia respeitam a nossa privacidade durante a recuperação de Dada."