Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Alemão é destaque

Dallas vence Miami e conquista título da NBA

Agência Estado
13 jun 2011 às 11:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Dallas Mavericks faturou na noite de domingo o seu primeiro título da NBA. Fora de casa, a equipe do Texas, liderada por Dirk Nowitzki, derrotou o Miami Heat, de LeBron James, por 105 a 95, fora de casa, e encerrou a série decisiva da temporada 2010/2011 com um triunfo por 4 a 2.

Eleito o Jogador Mais Valioso (MVP, na sigla em inglês) das Finais, Nowitzki anotou 21 pontos na partida decisiva para se sagrar campeão aos 32 anos. O alemão converteu apenas nove de 27 arremessos, mas foi decisivo ao fazer dez pontos no último quarto. Além disso, conseguiu um "double-double" ao obter 11 rebotes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já Jason Terry, com 33 anos, liderou o Dallas no jogo com 27 pontos. E Jason Kidd, aos 38 anos, faturou o seu primeiro título na NBA, com nove pontos e oito assistências na partida decisiva. Jose Juan Barea anotou 15 pontos e Shawn Marion somou 12 pontos para o Dallas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O Mavericks ganhou quatro das cinco últimas partidas da final e conseguiu uma vingança da final de 2006, quando foi derrotado pelo Miami por 4 a 2. Além disso, deixou James mais um ano sem conquistar um título da NBA. O pivô anotou 21 pontos, mas brilhou apenas no início da partida. Chris Bosh fez 19 pontos, Dwyane Wade marcou 17 e Mario Chalmers somou 18 pontos e sete assistências.

Publicidade


Rick Carlisle, o técnico do Mavericks, entrou para um grupo seleto de campeões da NBA como jogador e treinador, já que atuava pelo Boston Celtics em 1986. Apenas dez homens fazem parte desta lista, incluindo Phil Jackson, que se aposentou após o Los Angeles Lakers ser eliminado pelo Dallas nos playoffs desta temporada, e Pat Riley, presidente do Heat e principal responsável por juntar na mesma equipe James, Wade e Bosh.


Atuando em casa e precisando da vitória para permanecer vivo na luta pelo título da NBA, o Miami começou a partida melhor e chegou a liderar por 20 a 11 com pouco mais de seis minutos jogados. O Dallas, porém, conseguiu uma reação espetacular, liderado por Terry, e terminou o primeiro quarto na dianteira por 32 a 27.


Melhor no começo do segundo período, o Mavericks chegou a ter uma vantagem de 12 pontos (40 a 28). O Miami, porém, reagiu. Fez 14 pontos seguidos e assumiu a liderança do placar, com 42 a 40. As equipes, então, passaram a se revezar na liderança e o Dallas terminou o primeiro tempo à frente por 53 a 51.

O Mavericks foi superior ao Heat no terceiro quarto e o terminou com nove pontos de vantagem (81 a 72) com uma cesta de Ian Mahimi nos instantes finais. Com a liderança do placar, o Dallas conseguiu manter o controle do duelo no quarto final e não chegou a ter a sua vantagem ameaçada. Assim, conquistou a vitória e o seu título com certa tranquilidade por 105 a 95.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade