Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

De fora, Alonso prevê Ferrari mais forte em 2015 na F1

Agência Estado
16 dez 2014 às 11:11

Compartilhar notícia

- Divulgação/McLaren
Publicidade
Publicidade

O espanhol Fernando Alonso optou por trocar a Ferrari pela McLaren para a próxima temporada da Fórmula 1, mas nem por isso deixa de ser questionado sobre o futuro da equipe italiana, afinal, competiu por ela nos últimos cinco campeonatos. E ele avaliou que escuderia deverá ser mais competitiva em 2015.

"Do lado de fora, será difícil julgar como a Ferrari estará, mas eles têm pessoas talentosas, recursos e a motivação das pessoas na equipe, então eles vão vencer em algum momento", afirmou Alonso em entrevista ao site da revista Autosport.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 2014, a Ferrari viveu a sua primeira temporada desde 1993 sem conquistar sequer uma vitória. Além disso, só subiu ao pódio em duas oportunidades, ambas com Alonso. Para o espanhol, será fundamental a equipe melhorar a aerodinâmica e a potência do carro para que o finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Sebastian Vettel, recém-contratado, possam lutar pelas primeiras posições em 2015.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Acho que faltou para eles nestes cinco anos um pouco de performance no carro e os recursos técnicos. Eles não estiveram em um nível mais alto por causa de alguns aspectos do carro, no começo pela aerodinâmica, e agora pela unidade de potência", disse.

Em seus cinco anos na Ferrari, Alonso não conseguiu ser campeão mundial, chegando perto em 2010, 2012 e 2013, anos em que terminou o Mundial de Pilotos na segunda colocação. Na sua opinião, pela tradição e seus recursos, a Ferrari nunca pode ficar fora da lista de favoritos na Fórmula 1. "Eles têm um grande orçamento, e serão favoritos no próximo ano, porque a Ferrari é sempre favorita", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade