Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Doping!

Defesa de Anderson Silva vai alegar uso de 'viagra' contaminado em audiência

LANCEPRESS!
12 ago 2015 às 13:05

Compartilhar notícia

- Divulgação/UFC
Publicidade
Publicidade

Após alguns adiamentos, a defesa de Anderson Silva já sabe o que vai usar para tentar anular a punição do lutador, que foi pego em exame antidoping, por uso de substâncias proibidas antes e depois da luta contra Nick Diaz, em janeiro deste ano. A informação obtida pelo site 'Combate.com', afirma que os advogados do ex-campeão vão alegar que ele fez uso de remédios para controlar ansiedade e também para melhorar a performance sexual, estes que teriam sido contaminados.

A defesa também vai negar qualquer uso de substâncias proibidas drostanolona e androsterona. A ideia da equipe que está por trás de Spider é anular um teste feito pelo atleta pós luta, por diferentes laboratórios. Os do Sports Medicine Research and Testing Laboratory apontaram a presença de drostanolona, mas os resultados dos testes feitos pelo Quest Diagnostics não encontraram os anabólicos. Com essa contradição do mesmo exame, mas com resultados apostos, a defesa quer que a Comissão Atlética de Nevada descarte o exame.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Existe também um teste após o combate, que detectou a presença dos ansiolíticos temazepam e oxazepam. No entanto, essas substâncias são para controlar a ansiedade e Anderson Silva havia informado o uso deles no questionário pré-luta. que foi entregue a comissão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

A defesa também terá que lidar com um exame surpresa feito semanas antes do confronto, que presenciaram drostanolona e androsterona. Sobre a drostanolona, a justificativa é que lutador teria usado um auxílio para melhorar sua atuação sexual, mas que este estava contaminado e por isso tê-lo prejudicado em teste. Já a androsterona, a defesa vai afirmar algum suplemento que Spider estava tomando, também poderia estar contaminado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade