O ginasta Arthur Zanetti vai para Bento Gonçalves competir no Troféu Brasil e na I Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica. A ideia dele e de seu treinador é utilizar essa competição como teste para Anabia, que é a etapa portuguesa da Copa do Mundo, de 29 de maio a 1 de junho. A ida ao torneio é para fazer uma melhor preparação, além de uma avaliação.
Para Marcos Goto, técnico de Arthur, com as mudanças que vão acontecer nas regras da ginástica, o torneiro servirá para colocar em prática as novidades e os ajustes feito para que ele possa se adaptar mais rapidamente para o início da Copa do Mundo de Ginástica. E aproveitar para reforçar que a pretensão é subir ao pódio em Anabia. – A ginástica do mundo todo já sabe que virão mudanças e está trabalhando para se ajustar –, disse o técnico.
Marcos acha que a nova série de solo que Arthur está treinando para ajudar a seleção poderá ser testada nos Jogos Pan-Americanos de Mississauga, no Canadá, ou na etapa de Ghent, da Copa do Mundo, ambos em agosto. – Para o Mundial, ele vai ter essa série nova de solo, que ainda não testou em competição. O Pan pode ser uma boa oportunidade, já que deve competir nas argolas, no solo e no salto –, acrescentou o treinador.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Além de Arthur, a competição vai contar também com Henrique Flores Medina, Lucas Bittencourt e os juvenis Jared Azzarini e Gabriel Farias. Marcos acredita que é a hora de colocar os atletas juvenis em competições adultas para começar a dar experiência. Ele acredita que todos têm condições de buscar uma vaga no campeonato mundial e também no Campeonato Brasileiro que acontecerá.