Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Por competições!

Depois de uma virose, Arthur Zanetti viaja ao Sul para se preparar

LANCEPRESS!
22 mai 2014 às 15:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O ginasta Arthur Zanetti vai para Bento Gonçalves competir no Troféu Brasil e na I Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica. A ideia dele e de seu treinador é utilizar essa competição como teste para Anabia, que é a etapa portuguesa da Copa do Mundo, de 29 de maio a 1 de junho. A ida ao torneio é para fazer uma melhor preparação, além de uma avaliação.

Para Marcos Goto, técnico de Arthur, com as mudanças que vão acontecer nas regras da ginástica, o torneiro servirá para colocar em prática as novidades e os ajustes feito para que ele possa se adaptar mais rapidamente para o início da Copa do Mundo de Ginástica. E aproveitar para reforçar que a pretensão é subir ao pódio em Anabia. – A ginástica do mundo todo já sabe que virão mudanças e está trabalhando para se ajustar –, disse o técnico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Marcos acha que a nova série de solo que Arthur está treinando para ajudar a seleção poderá ser testada nos Jogos Pan-Americanos de Mississauga, no Canadá, ou na etapa de Ghent, da Copa do Mundo, ambos em agosto. – Para o Mundial, ele vai ter essa série nova de solo, que ainda não testou em competição. O Pan pode ser uma boa oportunidade, já que deve competir nas argolas, no solo e no salto –, acrescentou o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Além de Arthur, a competição vai contar também com Henrique Flores Medina, Lucas Bittencourt e os juvenis Jared Azzarini e Gabriel Farias. Marcos acredita que é a hora de colocar os atletas juvenis em competições adultas para começar a dar experiência. Ele acredita que todos têm condições de buscar uma vaga no campeonato mundial e também no Campeonato Brasileiro que acontecerá.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade