Apesar do acidente que o tirou da prova em Spa-Francorchamps, no último domingo, o piloto inglês Jenson Button ficou animado com seu desempenho no GP da Bélgica. Para ele, a forma com que o carro da McLaren se portou dá bons indícios de que seu futuro neste final de temporada da Fórmula 1 será satisfatório, podendo levá-lo ao título.
"A Hungria (penúltima etapa disputada, quando ficou em oitavo lugar) foi nosso ponto baixo na temporada, então poder voltar tão forte (na Bélgica) nos deu confiança de que estamos na direção certa para o resto do campeonato", contou Button, que está em sua primeira temporada na McLaren, após ser campeão pela Brawn GP no ano passado.
Button está com 147 pontos, na quarta colocação do campeonato. E, apesar da empolgação com a evolução do carro, ele admite a dificuldade em alcançar seus rivais: o líder é o seu companheiro na McLaren, o também inglês Lewis Hamilton, com 182 pontos, enquanto o australiano Mark Webber e o alemão Sebastian Vettel, ambos da Red Bull, estão entre eles.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
"Sabemos que não será fácil. Existem alguns circuitos que não favorecem nosso circuito tanto quanto Spa-Francorchamps, mas estamos indo para as últimas seis corridas com força máxima. Sabemos como vencer e queremos continuar assim", afirmou Button, que já se prepara para a disputa do GP da Itália, dia 12 de setembro, em Monza.