Pesquisar

Canais

Serviços

Arquivo Pessoal
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Disciplina

Desenvolvimento, responsabilidade e alternativa de vida

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
14 nov 2021 às 16:57
Continua depois da publicidade

A academia Pé Vermelho Fight Club (@pe.vermelho.fightclub) tem nove anos de estrada, apenas com o Taekwon-Do ITF, mas seu responsável, o instrutor Carlos Roberto Silva Júnior, também obteve autorização para ensinar hapkido e kickboxing, após se graduar também nestas modalidades. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O torneio em Santo inácio foi o primeiro oficial que seus alunos participaram competindo kickboxing e, dos três atletas – dois adolescentes e um adulto – que disputaram três modalidades. Eles trouxeram cinco medalhas em duas modalidades diferentes: Point Fight e Light Contact. 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Silva Júnior auxiliou os jovens do Sempre Servir como “coach”, dando orientações durante as lutas no último torneio e vê os esportes, com ênfase nas artes marciais, fundamental no desenvolvimento humano desde a infância, desde o desenvolvimento físico e motor até para afastar os jovens das ruas e das drogas.


O instrutor ressalta que a arte marcial é uma potencial profissão, seja como professor de Educação Física, como preparador físico ou atleta. “Claro que, para ser atleta profissional, a exigência é muito grande, mas existem essas outras atividades profissionais que os jovens podem conhecer por meio do esporte na primeira ou segunda infância”, explica.


Leia mais no Bonde:

Continua depois da publicidade


Com quatro meses de treino, meninos do assentamento Aparecidinha trazem três medalhas de torneio de kickboxing

Lutador de Londrina 'adota' jovens atletas e conquista rede de voluntários para ajudá-los

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo