O brasileiro Felipe Massa admitiu que está preocupado com o desgaste dos pneus durante o GP do Japão, a 15ª etapa da temporada 2012 da Fórmula 1. Apesar de fazer um balanço positivo dos treinos livres de sexta-feira, em que ficou na nona colocação, o piloto da Ferrari avaliou que será difícil definir a melhor estratégia para a prova de domingo. Ele ressaltou que essa escolha será decisiva para a prova no circuito de Suzuka.
"No geral, um dia positivo, durante o qual consegui cumprir todo o programa. Como de costume na sexta-feira, nós testamos ambos os compostos Pirelli. É difícil dizer exatamente onde estamos: o que é certo é que muitos dos nossos rivais parecem ser competitivos, mas, como de costume, temos de esperar até amanhã para obter uma imagem mais clara da situação. Na parte da tarde, fizemos um trecho bastante longo no final e se viu uma degradação bastante elevada dos pneus. Não vai ser fácil decidir qual será a melhor estratégia", disse.
Sem apontar o nível de competitividade da Ferrari, Massa acredita que o carro da escuderia italiana ainda pode melhorar o seu desempenho no restante do fim de semana e tem potencial para conseguir um bom resultado.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Eu descrevo o equilíbrio do carro como médio: mesmo se não acompanhar o ritmo dos outros, ainda há muito que se pode fazer para melhorar e temos também de ter em conta o fato de que a pista muda muito de um dia para o outro. Espero que amanhã os resultados venham, porque nós temos potencial para ir bem", afirmou.
Massa terminou o GP do Japão de 2011 na sétima colocação e tem o segundo lugar em 2006 como melhor resultado. Após a disputa de 14 corridas nesta temporada, o piloto brasileiro soma 51 pontos e ocupa a 10ª colocação no campeonato.