Pesquisar

Canais

Serviços

Fórmula 1

Desgaste dos pneus preocupa Felipe Massa em Suzuka

Agência Estado
05 out 2012 às 10:07
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Felipe Massa admitiu que está preocupado com o desgaste dos pneus durante o GP do Japão, a 15ª etapa da temporada 2012 da Fórmula 1. Apesar de fazer um balanço positivo dos treinos livres de sexta-feira, em que ficou na nona colocação, o piloto da Ferrari avaliou que será difícil definir a melhor estratégia para a prova de domingo. Ele ressaltou que essa escolha será decisiva para a prova no circuito de Suzuka.

"No geral, um dia positivo, durante o qual consegui cumprir todo o programa. Como de costume na sexta-feira, nós testamos ambos os compostos Pirelli. É difícil dizer exatamente onde estamos: o que é certo é que muitos dos nossos rivais parecem ser competitivos, mas, como de costume, temos de esperar até amanhã para obter uma imagem mais clara da situação. Na parte da tarde, fizemos um trecho bastante longo no final e se viu uma degradação bastante elevada dos pneus. Não vai ser fácil decidir qual será a melhor estratégia", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem apontar o nível de competitividade da Ferrari, Massa acredita que o carro da escuderia italiana ainda pode melhorar o seu desempenho no restante do fim de semana e tem potencial para conseguir um bom resultado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Automobilismo

Promessas se inspiram em Senna e não se abalam por F1 sem brasileiros

Imagem de destaque
Suzuka

GP do Japão começa com treino livre nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Professores e servidores

Câmara de Londrina aprova projeto que propõe cursos de defesa pessoal nas escolas

Imagem de destaque
Entenda

Paris-2024 impõe 'regras rigorosas' para usou de sua marca e mascote


"Eu descrevo o equilíbrio do carro como médio: mesmo se não acompanhar o ritmo dos outros, ainda há muito que se pode fazer para melhorar e temos também de ter em conta o fato de que a pista muda muito de um dia para o outro. Espero que amanhã os resultados venham, porque nós temos potencial para ir bem", afirmou.

Massa terminou o GP do Japão de 2011 na sétima colocação e tem o segundo lugar em 2006 como melhor resultado. Após a disputa de 14 corridas nesta temporada, o piloto brasileiro soma 51 pontos e ocupa a 10ª colocação no campeonato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade