Um dos pilotos que correm o risco de deixar a Fórmula 1 ao fim deste ano, o escocês Paul di Resta mantém a confiança em garantir uma das vagas restantes nas equipes para 2014 e evita projetar alternativas. O piloto da Force India foi cotado recentemente para correr na Fórmula Indy no próximo ano.
A ligação de Di Resta com a categoria norte-americana é o parentesco com o primo Dario Franchitti. O escocês mais experiente tem quatro títulos na Fórmula Indy e anunciou a sua aposentadoria neste mês. Di Resta admite o contato com o primo, mas assegura que seu foco ainda é a Fórmula 1.
"Conversei com Dario. Mas ainda estou na briga, há algumas opções, já demonstraram interesse. Minha prioridade é seguir na Fórmula 1. Ainda sou jovem, mas tenho que ter paciência. Às vezes você tem que estar no lugar certo e na hora certa", declarou o escocês, nesta quinta-feira, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a disputa do GP do Brasil.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Mesmo sem receber nenhuma garantia da Force India de que vai permanecer em 2014, Di Resta acredita que seguirá na Fórmula 1. "Vou pensar na Fórmula até o fim, não vou pensar em outras opções enquanto houver chance na F1", disse o piloto, que não revela com quais equipes está negociando.