Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ginástica

Diego Hypolito treina como reserva a dois dias do Mundial

Agência Estado
30 set 2014 às 20:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou nesta terça-feira a lista de atletas que irão participar da disputa masculina do Mundial de Ginástica Artística, em Nanquim (China), a partir de sexta-feira (no horário local). Conforme esperado, Diego Hypolito será reserva e só deverá competir em caso de lesão de um dos titulares.

Pelo que explicou a CBG, Arthur Nory Mariano, Caio Souza e Sérgio Sasaki irão competir no individual geral, apresentando-se nos seis aparelhos. Francisco Barretto só não vai participar do salto, enquanto Lucas Bitencourt fica fora nas argolas. Atual campeão mundial e olímpico nas argolas, Arthur Zanetti vai tentar ajudar a equipe também no salto e no solo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Brasil disputa o Mundial com foco principalmente no resultado por equipe, uma vez que precisa ficar entre os 24 primeiros para poder participar do Mundial de 2015, na Escócia, que será Pré-Olímpico. A principal esperança de medalha, além de Zanetti, vem com Sérgio Sasaki, no individual geral.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Diego Hypolito inicialmente seria o segundo reserva, porque suas notas no solo e salto (aparelhos em que colabora para a equipe) não são muito mais altas do que de outros atletas. Em compensação, Francisco Barretto e Lucas Bitencourt garantem boas notas nos aparelhos mais deficientes da ginástica masculina brasileira: barra fixa, paralelas e cavalo com alças.

Publicidade


O mais novo dos irmãos Hypolito acabou "promovido" a primeiro reserva porque Pétrix Barbosa foi cortado por lesão, deixando a equipe com sete atletas. Apenas a nota de quatro ginastas, por aparelho, é considerada para a nota final da equipe.


Nesta terça, assim como na segunda-feira, o Brasil participou do chamado "treino de pódio", em que os atletas testam os aparelhos do Mundial. "Tivemos algumas falhas na barra, mas ainda temos tempo de corrigir", disse o coordenador da seleção, Leonardo Finco.

Pela programação do Mundial, o Brasil participa da classificação masculina na sexta-feira - a partir das 22h de quinta pelo horário de Brasília. As meninas se apresentam na segunda-feira (a partir da noite de domingo no Brasil). As finais começam na terça.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade