Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Diretoria da CBDA é afastada por decisão da Justiça

Agência Estado
22 mar 2017 às 23:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em crise, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) viu nesta quarta-feira a sua diretoria, presidida por Coaracy Nunes, ser afastada pela juíza Simone Gastesi Chevrand, da 25ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A decisão da juíza afirma que o mandato da diretoria agora afastada se encerrou em 9 de março, acatando uma ação impetrada pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro. Enquanto a CBDA não realiza eleições, a juíza determinou que o advogado Gustavo Licks comande a confederação de modo interino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Neste exato momento, em 22 de março de 2017, tem-se que seu mandato está findo há treze dias. E a Confederação demandada, por sua vez, está acéfala. Ao menos no plano jurídico. Desta sorte, imperativa se apresenta a realização de novas eleições para preservar a legitimidade do comando da ré", afirma a juíza.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Anteriormente, a Justiça já havia adiado a Assembleia Geral, após Thiago Pereira ser definido pela CBDA, sem uma votação, como representante dos atletas, função que lhe daria direito a voto. Esse adiamento atendeu pedido de alguns competidores e acabou também provocando o adiamento da eleição, então prevista para 18 de março.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade